Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.
(Eclesiástico 6,14)
Os relacionamentos entre as pessoas são difíceis de serem explicados, e a amizade, da mesma forma, tem que ser vivida por cada um de nós. O que dificulta essa vivência é a distorção de valores que vemos nos dias de hoje, em que quase tudo tem um interesse por trás, quase nada é feito por amor ao próximo, mas por amor somente a si mesmo.
Precisamos, então, olhar para a amizade de uma forma nova, sem estereótipos, sem grandes expectativas e, por mais difícil que seja, sem interesses. Os melhores amigos são aqueles que com quem nem sempre temos a intenção consciente de querermos estar juntos, mas sim os que naturalamente passam a fazer falta quando não estão por perto. O mais importante é conseguirmos ver a riqueza de cada amigo que descobrimos, a alegria de conhecermos o que incomoda cada um, o que faz cada um sorrir ou chorar. A verdadeira amizade não tem fórmula certa a única regra é o amor, afinal cada pessoa é de um jeito, cada um tem seus gostos e desgostos e é por isso, que Deus nos dá chance de conhecermos pessoas diferentes e descobrirmos dentre elas, as que nos ajudarão a sermos melhores no mundo, na vida e também as que precisam ser ajudadas por nós.
Encontrar um amigo é um desafio nos dias de hoje, mas a alegria de descobrir que temos pessoas ao nosso lado, que nos sustentam em pé quando estamos caindo, que nos dizem verdades que fugimos de ouvir, que são instrumentos de Deus em nossas vidas é inexplicável!
Por isso, não perca tempo, e abra o seu coração para que Deus te dê uma nova visão das pessoas e do mundo, que o amor desinteressado possa reger seus relacionamentos. Deixe-se surpreender pela profunda bondade que existe no mundo, muitas vezes escondida por trás de relações superficiais e interesseiras. E mais do que isso, seja instrumento de Deus na vida das pessoas que ainda não descobriram a importância de relacionamentos baseados na verdade e no amor.
Renata Rosa Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário