SALESIANOS

SALESIANOS:

Nós, salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas, em tempo integral, ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e abandonados. Fundados por são João Bosco, um santo educador italiano do século 19, estamos presentes em 128 países.
Educação e evangelização estão no centro de nossa missão. O serviço ou projeto educativo-pastoral que realizamos tem por objetivo a promoção integral da pessoa.
Os primeiros e principais destinatários da nossa missão são os jovens, especialmente os mais pobres, os jovens trabalhadores e aqueles que se encaminham para o trabalho, e as vocações apostólicas; em vista destes destinatários privilegiados trabalhamos também nos ambientes populares, com atenção aos leigos evangelizadores, à família, à comunicação social, e entre os povos ainda não evangelizados.
As atividades e obras através das quais nós, salesianos, preferimos desenvolver a missão dependem das necessidades e das situações das pessoas que servimos. Realizamos atividades e obras nas quais é possível promover a educação humana e cristã dos jovens: oratórios e centros juvenis, escolas e centros de formação profissional, centros universitários, paróquias, obras e serviços sociais para jovens em situação de risco, comunicação social e em outras formas novas de presença, como a Articulação da Juventude Salesiana, o voluntariado, serviços de orientação vocacional e serviços especializados de formação cristã.
Site da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora - www.salesianos.com.br

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA:

"A Paróquia Sagrada Família teve sua criação canônica no dia 15 de maio de 1968 e sua instalação aconteceu em 17 de novembro de 1968. O 1º Pároco foi o Padre Gutemberg dos Reis, sdb. Desde sua fundação, a Paróquia foi confiada aos Salesianos, isso quer dizer que o carisma é o de São João Bosco, fundador da Família Salesiana, que prioriza dar assistência às crianças e aos jovens."
Site da Paróquia Sagrada Família - www.sagradafamilia.org.br