segunda-feira, 25 de julho de 2011

O amor de Deus: Deus me ama como sou e como estou!!!



"Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores" Rm 5, 8

Uma das verdades mais importantes da nossa fé é que Deus nos ama. Para o povo da época de Jesus isso era muito difícil de entender, pois sempre colocaram Deus na posição de ditador em relação as nossas vidas. A grande revolução que todos esperavam que libertaria o povo de Israel, é feita por Jesus nos convencendo que Deus ama cada um de modo especial e que não olha nossas faltas, mas nos ama em primeiro lugar. A partir disso somos convidados a amar ao próximo seguindo o exemplo do próximo Cristo.

No mundo de hoje levamos em conta o merecimento a todos instante. Não aceitamos as oportunidades dadas aos outros em nosso lugar, pois "fulano" não merece. Também com a gente mesmo fazemos isso. Temos sempre que provar algo, não podemos abalar a imagem que temos. Não aceitamos de jeito nenhum errar. Tudo isso é sintoma do fato que não sentimos o amor. O amor liberta e se ainda não nos demos conta estamos presos a muitas coisas.

As nossas falhas não devem trazer alegria, mas não podemos agir como se não existissem. Devemos aceitar quem somos e como estamos, entendendo que Deus nos ama como somos e como estamos. Justamente por esse amor Deus não quer que permaneçamos no erro. Por isso, a melhor forma de aceitarmos esse amor é diante de Deus admitir nossas fraquezas e em resposta a sua imensa misericórdia lutar contra os erros no meu dia a dia. Que o Espírito Santo nos conduza por esse caminho!!!

Exercício espiritual:

1- Procure um lugar calma e confortável que permita você se desligar do barulho e de toda correria;
2- Se coloque na presença de Deus através de uma música, se você toca violão aproveite esse dom, ou utilize um Salmo (sugestão: Sl 102(103));
3- Utilizando a Bíblia medite em cima de Rm 5,5. Leia, releia, feche seus olhos e deixe esse versículo inundar seu coração;
4- Converse com Deus sobre suas dificuldades e peça auxílio do Espírito Santo para superá-las.
5- Por fim agradeça a Senhor e não esqueça: a oração não termino no sinal da cruz, mas começa a ser posta em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário