segunda-feira, 28 de março de 2011

Reflexão do evangelho de domingo: Os verdadeiros adoradores!



O evangelho desse domingo se encontra no capítulo 4 do Evangelho segundo João e trata-se do encontro de Jesus e da Samaritana. Dentre tudo o que é dito, o que me chama a atenção é quando Jesus fala que o Pai procura os adoradores em espírito e em verdade.

Hoje em dia é comum ver pessoas assumindo a fé pela metade. A decisão deles de seguir Jesus não é bem uma decisão, talvez sintam apenas uma afinidade, algo ainda não profundo que não permite que sigam realmente os passos de Jesus.

Muitos dizem que o importante é o amor a Deus que trazem no coração, que o mais forte é o que trazem em seu espírito. Concordo na importância do coração, não existe fé que não aconteça primeiro no coração, mas não tem sentido nenhum a fé guardada dentro de nós. O Pai procura adoradores em espírito sim, mas em verdade!

A adoração em espírito e em verdade está baseada não em me prostar diante do altar mas em fazer da minha vida um altar, um eterno sacrifício de amor. Aquele que não é capaz de abrir mão, aquele que não pode se livrar de suas paixões, nunca será autêntico na fé, nunca adorará em verdade.

Para conquistar isso Jesus mesmo dá a receita. Ele nos oferece a água viva, da qual beberemos e não teremos mais sede. Ou seja, Deus pode suprir nossas carências por completo. Ele pode saciar nossas necessidades, atingir o deserto mais profundo do nosso coração.

Você deseja algo? Você tem necessidades, paixões que travam sua vida? Já pensou em se entregar de verdade a Deus? Venha beber dessa água, não irá se arrepender.

Agora você pode me perguntar: mas eu já bebi dessa água e voltei a ter sede, voltei a cair. Então vou te lembrar que Jesus não disse beba uma vez e não terá sede, Ele disse: Beba! Beba e não cesse de beber, viva essa realidade constantemente na sua vida. O desafio é diário, mas tenha fé, se fores fiel no pouco Ele te confiará mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário